Cortina ou persiana: afinal, qual escolher?

De tecido ou persiana, a cortina é um detalhe importante na decoração: garante privacidade e sofisticação aos ambientes.



 
Cortinas e persianas são essenciais para janelas sem venezianas ou para ambientes onde bate muito sol. Elas ainda ajudam na conservação dos móveis, eletrônicos e pisos de madeira, que sofrem danos com a luz solar, ou seja, além de proteger e dar privacidade, o ambiente se torna elegante e prático.  Hoje a gama de persianas é muito grande, por isso muita gente fica em dúvida na hora de escolher entre a cortina de tecido ou persiana. As cortinas tem uma grande variedade de tecido também, sendo algus mais decorativos e outros mais discretos como o voal. O grande problema da cortina de tecido clássica é a quantidade acumulada nos cantos e a dificuldade na hora de realizar a manutenção ou lavação. 

Uma sugestão e comparação para cada ambiente:
- Quarto do casal: cortina de tecido clássica ou cortina Romana (tem gomos que são recolhidos um a um). Esses modelos garantem um clima romântico e de bem-estar.
- Quarto dos filhos: cortina Rolô ou Persiana de madeira, modelos despojados que combinam com crianças.
- Sala de estar e jantar: cortinas de tecido clássica ou cortina Shadow, Diamond ou Sublime (imita a ondulação de cortina de tecido). São clássicas e trazem elegância aos ambientes.
- Cozinha / Lavação: persiana horizontal 25mm ou 50mm ou Rolô tela solar. Combina com os eletrodomésticos e proporciona aparência moderna ao ambiente. Esses modelos também controlam a luz em diferentes intensidades.
- Área de festas: neste local muitos modelos podem ser utilizados, o que conta muito é o material. É recomendado os tecidos confeccionados em PVC, pois facilitam na hora da limpeza.
- Lavabo: Cortina Plissada é a mais recomendada, pois é um modelo próprio para pequenas dimensões sem perder a elegância. 
 - Banheiro: Persiana Horizontal Alumínio 16/25mm e Rolo tela solar, pois trata-se de modelos que podem ser molhados. 
- Sacada: modelos como Cortina Diamond e Shadow são opções que protegem os decorativos do ambiente e não perde-se a visão, pois trata-se de tecidos translúcidos. 
- Escritório: A linha das horizontais tanto madeira quanto alumínio são as mais indicadas, pelo fato de poder regular a luminosidade do ambiente. 
- Closet: geralmente com janelas de dimensões menores, a mais recomendada seria a Cortina Celular ou Plissada. 
  
Comparativo final: Cortinas de tecido tradicional deixam o ambiente mais clássico, já as cortinas e persianas deixam o ambiente mais moderno, porém porque não usar as duas? Você pode estar utilizando por exemplo uma Persiana 50mm Madeira na sua sala de estar, com uma cortina leve nos cantos para dar um certo charme ao ambiente moderno. 
 
 

Entre em contato:

 

Entre em contato conosco para tirar dúvidas, firmar parceria ou solicitar orçamento.

Estamos aguardando seu contato!

Endereço

Rua São Pedro, 284
São Pedro | Brusque - SC

Contato

(47) 3351 - 5918
(47) 3351 - 2199

Fischer Persianas | 2006 - 2019
Todos os direitos reservados.

 

Desenvolvimento: VirtualRoom